Esmaltes Mania

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aleatoriedades.

Arranjem uma posição bem confortável porque hoje o post é grande, chato e cansativo. Mas estou tendo a necessidade de falar sobre isso.

Muita coisa boa acontece na Beauty Fair, muitos lançamentos, oportunidades de conhecer várias marcas ali de perto... mas como nem tudo são flores também rolam bafáfás.
De que determinada marca não recebe as blogueiras bem, que tal marca tem relacionamento estreito com somente determinadas blogueiras de determinados blogs... Enfim, essas coisas que com certeza não sou só eu que estou lendo por aí.
Opiniões sobre quem é blogueira e quem não é. E ás vezes rola até baixaria virtual, gente falando o que quer, gente lendo o que não quer.
E até rolou uma comparação de blogueiras = sanguessugas que só querem brinde. WTF !?
Muitas se sentiram ofendidas claro porque mesmo que tenha tido a intenção de dizer que as que só querem brinde são a maioria, muitas se sentiram repudiadas. E sabe que eu não ?
Fiz esse blog porque sempre gostei de me comunicar, compartilhar opiniões e esmaltes...
Tem sim, muitas blogueiras (se dizem né) que só querem saber de brinde e muitas vezes nem faz resenha dos produtos, cria um blog,  faz um post, fala que conseguiu parceria com não sei qual marca e depois nunca mais dá as caras. Cansei de voltar em blogs que eu havia favoritado e de repente a autora sumiu. E algumas exigem brinde, acha que porque é blogueira tem que receber os produtos, calma lá... Imagine se as marcas dessem brinde para todas as blogueiras relacionadas a esmaltes. Não dá né ? E mesmo que desse seria uma estúpida falta de inteligência. Por isso as vezes até apoio a censura de algumas acessorias, o blog tem que ter uma frequencia de postagens, visitas, o blog demonstra se a autora gosta ou não daquilo que faz.
Admiro muito os 'grandes blogs' de esmaltes, pelo esforço e tempo que dedicam a blogar. Mas não podemos nos esquecer que até mesmo os 'grandes blogs' já tiveram seu primeiro post, um dominio não pago, dias em que não se sentiram motivadas, etc...
Então acredito que nenhuma deve se menosprezar, é só continuar a fazer aquilo que gosta sem receber até mesmo nada em troca. Eu posso ter ganhado vários brindes, ganhei mesmo, mas com certeza comprei 10 vezes mais do que ganhei. A maior parte das coisas que aqui mostro saíram do meu bolso.
Não é fácil manter um blog, não é fácil viver na blogosfera sem criar desavenças ou avesso a determinada marca, determinado blog, tal atitude de determinada blogueira... Enfim, é fazer para receber.
Há tempos não corro mais atrás de parceria, as acessoras que tem que ver quem é e quem não é adequado para divulgar mais e mais a marca. Não adianta mandar e-mail, forçar a barra, isso irrita e você pode até ganhar produtos para resenhar mas será a primeira e última daquela marca.

P.S.: Foi dificil fazer esse post sem citar postagens ou blogs, mas co nsegui.

4 comentários:

VICIADA EM ESMALTES disse...

Também vi essas coisas. Meu blog é pequeno, estive na Beauty Fair e não fui mal tratada. Claro, ninguém me deu brinde nem nada, tbm não pedi nada. Apenas me identifiquei como blogueira em alguns e em outros nem falei...enfim, o babado é forte e não é tão simples assim ser blogueira, mas vamos que vamos!! bjooo

Fernanda Somenauer disse...

Concordo com tudo o que disse.Na minha vida recente de blog, já notei isso.

Mariana disse...

Achei legal o post,falou tudo.

Anônimo disse...

Menina, falou tudo! :O
E concordo com o que você disse ^^
;* Aléxsia

Related Posts with Thumbnails